Feedback como ferramenta de desenvolvimento



Cada vez mais, as organizações estão em busca de profissionais qualificados, capazes de atuar em ambientes complexos, dinâmicos e de lidar com a crescente quantidade de informações e situações desafiadoras a que estão expostos. Para que isso seja possível, os profissionais devem ser engajados em um processo contínuo de aprendizagem, no qual habilidades reflexivas, analíticas e de automonitoramento são fundamentais.

Por muitos anos, a avaliação de um colaborador era uma responsabilidade essencialmente do seu chefe imediato. No entanto, na perspectiva de capacitar os profissionais para seu desenvolvimento contínuo e atuação em equipes, há uma crescente tendência de estimulá-los e prepará-los para serem agentes de sua própria avaliação e da avaliação de outros colaboradores. As empresas têm buscado colher dados de múltiplas fontes, criando um “círculo completo” de avaliadores, que inclui, pares, chefes, colaboradores de outras áreas e, em alguns casos, clientes e fornecedores. >> Continue lendo “Feedback como ferramenta de desenvolvimento”

Deixe um Comentário