Comunicar-se bem em entrevistas de emprego: a chave para o sucesso



 

Entrevistas de emprego são momentos cruciais na carreira de qualquer profissional. Se for aprovado, o entrevistado poderá ingressar em uma empresa, mudar de cargo ou até mesmo de cidade. Mas, para obter sucesso, uma das habilidades essenciais é se comunicar de forma eficaz, clara, assertiva, sem falar demais, nem de menos.
 

Segundo uma pesquisa realizada pela Maxim, empresa de recrutamento de São Paulo, falhas de comunicação são apontadas como as mais frequentes durante as entrevistas profissionais. A principal falha é falar demais, admitida por 31% dos pesquisados. Há profissionais, por exemplo, que relatam fatos e feitos sem relevância, perdendo o foco da pergunta do recrutador. Portanto, quando for discorrer sobre aspectos de sua vida pessoal ou profissional, exponha seus pontos fortes, ressalte suas realizações nas empresas nas quais trabalhou e de que maneira colaborou para o crescimento do negócio. Se for narrar casos, escolha um que retrate sua capacidade de liderar e de trabalhar em equipe ou que mostre suas habilidades de trabalhar sob pressão, sempre sendo conciso e relevante. >> Continue lendo “Comunicar-se bem em entrevistas de emprego: a chave para o sucesso”

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